para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Ser Mãe e Pai ... é fácil!

(Design by Paizinho)
Depois de imaginarmos como vamos ser pais, como vamos educar, que dificuldades, que dúvidas vão surgir, em todo este processo, nasce o Manuel Maria sem nos perguntar se estamos preparados, ou se vamos conseguir!

Passados 3 dias estamos em casa, sem qualquer formação especifica e com um ser humano a depender tortalmente de nós, para poder crescer, aprender, sobreviver. É tudo novo ... o choro, as borbulhas, as peles, o leite, as fraldas, o banho ... e eis que ao fim de 19 dias, concluo que não é assim tão complicado. É muito intuitivo, deve nascer connosco esta capacidade de aprender com eles, de alimentar, de cuidar e principalmente de amar!! Aliás, acho mesmo que o segredo é esse mesmo, o amor que sentimos por este novo ser, é tão imenso, que tudo se torna fácil.

Ontem tivemos a birra, o desconforto da vacina, e tudo passou com umas festinhas, umas histórias, muitos beijinhos. No Domingo tivemos a primeira obstipação intestinal, ao fim de 20 minutos o Manel estava calmo, a fazer as suas caquitas e a pedir leitinho, como se nada fosse.

Esta calma e amor que lhe estamos a passar, torna-o um bebé muito tranquilo e carinhoso, e enquanto resultar é assim que vamos educar o nosso filho!

10 Comments:

  • At 12:57, Blogger pedro said…

    Muito obrigado pelas horas nocturna ...SUPER MÃE. bjs enormes.

     
  • At 14:30, Blogger Rui Cabral said…

    Ainda muita água passará por baixo dessa ponte!! :) :)

    Mas sem dúvida que são o reflexo dos pais....

    Os exemplos (bons e maus!!) dos tios e a cobaia G também contribuíram profundamente para a causa!! :) :)

    Beijos
    @:)

     
  • At 14:39, Blogger FiLiPa MaRqUeS said…

    E estao a ir lindamente...
    Eu tento dar ao Andre o ambiente mais calmo possivel pk ele ja e por si um bebe muito inquieto e ele tb tem estado muito bem!
    Os primeiros 4 meses ca em casa foi p eskecer pk o Andre tinha um problema que so se descobriu nessa altura mas desde ai tudo sobre rodas!
    Beijokas e bom natal

     
  • At 02:54, Anonymous Anónimo said…

    Eu nunca duvidei em nada da vossa capacidade paternal. Aliás é óptimo ver a vossa felicidade que é a minha tambem. Isto tudo claro contribui para o crescimento saudável e ideal para o meu sobrinho. N mudem.
    Beijoss pa todos

     
  • At 10:51, Blogger Eu ...Maria said…

    Querido Pai

    As hora nocturas são mais uma coisa que faz parte do nosso papel de pais. E como o Manelinho se está a portar cada vez melhor, não me custam nada.

    Obrigada pelo pai fabuloso que estás a ser, e um marido exemplar!!

    Até tenho medo que me roubem .. eh eh

    Beijos grandes

     
  • At 10:52, Blogger Eu ...Maria said…

    Querido Tio Rui

    O G é uma optima escola, e espero que tb possamos ajudar a criá-lo.

    Vão ser os 2 o reflexo do nosso esforço e amor que sentimos por eles

    Beijinhos

     
  • At 10:56, Blogger Eu ...Maria said…

    É por estas palavras e outras, e actos tb, que me tens presenteado ao longo dos anos que és um dos grandes amores da minha vida!

    O Manel vai adorar o Tio André

    Beijinhos grandes

     
  • At 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Tens toda a razão, os primeiros dias trazem-nos mais insegurança mas depois tudo parece natural!
    Beijinhos xl, Sofia, Pedro e Joana

     
  • At 20:29, Blogger MMM said…

    O meu sobrinho é um sossego ;-)
    nem se dá por ele. Quanto ao G, já faz birras das grandes.
    Mas estamos cá para os mimar.
    beijinhos
    Magda

     
  • At 00:55, Blogger Isabel Magalhães said…

    Num blog de família e de pais e filhos e de mães e filhos fica bem se eu disser que o meu filho é um ARTISTA! (do DESIGN) :)))




    BJSSSSSSSSSSS aos 3.

     

Enviar um comentário

<< Home