para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

segunda-feira, dezembro 18, 2006

As Crianças e o Natal

Têm crianças em casa?
Já lhes tentaram esconder presentes na altura do Natal?
É muito complicado, concordam? Elas estão sempre a perguntar o que é que o Pai Natal vai trazer na tão esperada noite, se é o que pediram, e porque se portaram bem, e na carta ao sr das barbas explicaram muito bem o que queriam... blá blá blá
E quando pomos os presentes na árvore, e elas apalpam, chocalham ... perguntam, perguntam, perguntam.
Agora ponham-se no meu lugar, a minha criança é esta que aparece na fotografia (bem gira, não acham?), com este ar de quem tem muita energia, muita prespicácia, muita esperteza ... e imaginem, esta foto foi tirada em 1985, ou seja, à 21 anos. Acreditem ou não a minha criança tem 33 anos de idade, e tive a infelicidade de colocar um presente destinado a ele, na árvore, e estou a ser martirizada ... posso mesmo dizer torturada, para lhe dizer o que é o dito presente. Calem-me esta CRIANÇA até ao Natal por favor!!!

14 Comments:

  • At 09:14, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em crianças impacientes... Será que há prendas para os Amigos??? Para todos??? Só para os Novos??? ou só para os Velhos???

    Ou para nenhuns???

    Fico a ver ...

    Bjs

     
  • At 14:29, Blogger Isabel Magalhães said…

    Impaciente... o meu filho, o meu 'caçulinha?!?!

    hummm...!



    eheheheh!


    Beijinhos aos dois.

     
  • At 14:31, Blogger Isabel Magalhães said…

    Acabei por não responder à pergunta...


    TIVE! mas despachei-as! eheheheh!


    ps(d) - A foto está gira. A fotógrafa tem 'arte'! :)

     
  • At 21:31, Blogger Eu ...Maria said…

    Quanto aos presentes, se fores um amigo conhecido irás perceber ... se não fores imagina o que quiseres!!!

     
  • At 21:33, Blogger Eu ...Maria said…

    É lá agora ... que grande disparate!!!

    Tem arte e é muito esperta em despachar as suas criancinhas!!!

    beijos

     
  • At 22:41, Blogger Isabel Magalhães said…

    Só quando lhes encontro bons 'babysitters'! :)))




    beijinhos.
    Jingle Bells.
    I.

     
  • At 00:08, Blogger Eu ...Maria said…

    Pois é ... muito esperta!!!

     
  • At 02:30, Blogger Teresa Durães said…

    boa noite!

    já tinha tentado comentar mas estou nos novos blogs e fiquei em dúvida se o comentário tinha entrado ou não...

    ... não entrou e a dama protectora da criança, mais conhecida por legítima mulher e nora da IM veio em socorro do Pedro...

    (aqui não há privacidade...:))

    Sim, ainda por cima fui má observadora, em 1985 realmente ninguém andava de patins com equipamento completo, são modernices de agora ehehehhe

    Mas nessa época também as cabeças não se partiam como agora nem as crianças voavam dos carros por não usarem cintos (tinha 15 anos na época!)

    bom solstício aí em casa! (sem bola?)

     
  • At 13:38, Blogger Isabel Magalhães said…

    Querida Nora;

    A 'fotógrafa', assim num 'flash back', estava de joelhos na relva ali pela Torre de Belém, e segurava uma 'reflex' manual com um zoom 80:210 mm. Quando o 'avançado' se fez á bola ou 'cortava pernas' ou perdia a foto. :)))


    E com sua licença:


    Teresa;

    Olhe que em 85 esta minha criança jogava à bola equipada e o equipamento até era muito antigo. As joelheiras da foto pertenciam ao progenitor, acho que ainda do tempo do Colégio Militar. :)

    E tb andava de skate com protecções que, no entanto, não impediram que um dia ficasse com o osso do ombro 'á mostra'! :)))

    Beijinho às duas.

     
  • At 15:40, Blogger Teresa Durães said…

    xiiii.... que memória!!! Só me lembro da minha filha Sara muito espantada com uma amolgadela no capacete, caída no chão (tinha 3 anos, penso) porque descobriu que a bicicleta caía. Tinha acabado de bater num banco.

    Quandos beijos imaginários dei ao capacete!

    Mas o filho com 8 anos virou uma escrevaninha que tinha uma escultura de pedra (pesada), foi de raspão ao seu cabelo dourado e nós apanhámos um taxi para o D. Estefânia de toalha a aparar o sangue. Pergunta o médico:
    - E não espreitou a ferida?
    (em informática apenas ensinam a abrir computadores, cabeças ainda não)

    Não tinha nada que o betadine não curasse. Excepto eu que pensei que o músculo que bombeia o sangue no corpo ia ter excesso de actividade!

    A Maria Baptista está a pensar em ter filhos? ehehhehe tenho a certeza que há mais histórias a contar! São adoráveis!! glup!

     
  • At 00:23, Blogger Isabel Magalhães said…

    TD;

    "ainda por cima fui má observadora"

    pois foi!

    não reparou na relva! :))))

    bj.
    I.

     
  • At 00:37, Blogger Eu ...Maria said…

    Cara Teresa,

    Protectora ... sempre, e se sou assim com o marido imagine quando tiver bebés?

    __________________________________

    Quanto às vossas recordações também tenho algumas caricatas, mas do mano mais novo ... quando se lembrou de jogar futebol com uma lata de tinta, esquecendo-se deu-lhe uma cabeçada e estragou um jantar de Páscoa a uma familia inteirinha!!!

    qunado tiver as minhas criancinhas ... e se sairem à mãe e ao pai, vou ter imensas histórias para contar!!! Obrigada pelas vossas partilhas!!! Boa Noite!!

     
  • At 11:15, Blogger Teresa Durães said…

    ahahhaha

    Quando tiver criancinhas faz como eu, vira a cara e acredita num Deus qualquer. O que for será

    bom dia geradora de polémicas de livros de pintura

     
  • At 12:11, Blogger Eu ...Maria said…

    É de conselhos destes que mamãs que eu conheço ... e futuras precisam!!! Eh Eh ... eu não me vou esquecer!Beijinhos

    Quanto ao livro ... tive que dar a minha contribuição ... naquele blog andava tudo muito certinho ... eh eh

    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home