para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quinta-feira, novembro 23, 2006

ESPIRITO DE NATAL!!!


Até à azafama de comprar presentes, enfeitar a árvore, pôr a mesa e elaborar a ceia, não tenho espirito natalicio!
Odeio o histerismo que se instala nas pessoas por causa de um só dia, da hipocrisia das organizações humanitárias, que deveriam fazer campanhas todo o ano, as musiquinhas nos centro comerciais, o querer oferecer um presente a alguém e já só haver embrulhos de natal, as lojas cheias, a antecipação das compras e a insistência dos mais chegados que querem saber o que oferecer a este ou aquele, quando eu faço as minhas compras na vespera e embrulho no próprio dia. Mas há uma coisa que eu gosto ... chamem-me bimba se quiserem ... (deve ser da costela Transmontana) são as iluminações de Natal. Ontem, tive a sorte de estar ao fim da tarde no Chiado e ver os enfeites, as luzinhas ... e nessa altura fico com um espirito bom .. com vontade de cantar o "Last Christmas" do George Michael, de comprar presentes, de ir a correr para a cozinha cozer bacalhau e fritar rabanadas ... mas assim que estas se apagam, este sentimento sai de dentro de mim e só me apetece gritar ... Ainda falta UM MÊS PARA O NATAL!!!!

8 Comments:

  • At 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Como é q faço para te conheçer?

     
  • At 12:24, Blogger Eu ...Maria said…

    Se ainda não conheces ... sonha!!!

     
  • At 20:19, Blogger Isabel Magalhães said…

    Olá Maria;

    Então eu tb sou 'bimba' mesmo sem a costela transmontana, porque gosto das iluminações das ruas, das montras, das casas, do pinheiro ou abeto, das figuras do presépio - o sagrado e o pagão em uníssono - dos cântidos, do espírito de natal - ainda que alguns lhe chamem consumismo puro.

    Na parte espiritual "Natal é sempre que o Homem quiser"! E a MULHER também! :)

    Beijinhos.
    I.

    nota: a propósito; já fez a 'lista'? ihihih!

     
  • At 11:22, Blogger Eu ...Maria said…

    Afinal existe consumismo ...já está a perguntar pela lista!!!

     
  • At 18:08, Blogger Isabel Magalhães said…

    É o meu modesto contributo para o crescimento da economia. ihihih!




    bjsssssss.
    I.

     
  • At 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Alguém diz a esse tótó para tirar a cedilha do último c da palavra "conhecer"!!!

    Sim sou eu o sempre protector AMIGO!!!
    Bjs

     
  • At 20:35, Blogger Eu ...Maria said…

    eh eh ... olha que o anónimo pode ser alguém bem conhecido!!! Bjs

     
  • At 22:49, Blogger Isabel Magalhães said…

    que intolerância!




    pode ter sido um 'lapsus dedus'! :)





    bjs. noite boa.

     

Enviar um comentário

<< Home