para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Parabéns RTP

A televisão só entrou em Portugal, 20 anos depois de ter entrado nos Estados Unidos e nos principais paises Europeus, mesmo assim, contra a vontade do presidente do Conselho Oliveira Salazar.
Foi em Setembro de 1956, em directo da Feira Popular de Lisboa, que se deu a primeira emissão, ainda experimental. Em Março de 1957, deram-se inicio as emissões regulares, com imensos improvisos e incidentes, dando origem ao separado mais visto do ecrã: "O programa segue dentro de momentos".

No final de 1958, Portugal já tinha registados 32 mil televisores. Concursos, teatro, informação desportiva, alguns filmes, notícias criteriosamente escolhidas e variedades, onde os nossos actores e cantores fizeram escola, era a programação atractiva que não ocupava mais do que meia duzia de horas de emissão por dia. Só 35 anos depois do seu inicio é que a RTP abdicou do monopólio para enfrentar a concorrência de outras televisões privadas. De qualquer forma, era a que tínhamos, por isso, PARABÉNS RTP.

Vejam ou revejam estes Apanhados!!! Como era a Televisão Portuguesa e o nosso QUERIDO Povo!

6 Comments:

  • At 02:42, Blogger Isabel Magalhães said…

    Vi 'pacientemente' do princípio ao fim.

    Olhe que o 'povo' continua igual. Só passou a ter telemóvel...! :)))




    bjs.
    I.

     
  • At 16:32, Blogger Teresa Durães said…

    não vi mas fiquei a pensar se não tínhamos ums televisão com um nível melhor antes das guerras das telenovelas

    ....

    só a pensar

    boa tarde

     
  • At 01:20, Blogger Eu ...Maria said…

    Sabe que eu acho que está pior ... antes as coisas não eram divulgadas as pessoas eram menos evoluidas ... tinham mais desculpas para serem assim!!

     
  • At 01:20, Blogger Eu ...Maria said…

    Cara Teresa se fossem só as novelas ...até os próprios noticiários!!!

     
  • At 11:03, Blogger Teresa Durães said…

    Há duas maneiras de conseguir manter um povo na ignorância: não lhe dar informação ou dar-lhe a mais.

    Por isso a televisão não é desculpa :)

    E posso rectificar uma palavrinha? (não é uma questão de português, são manias minhas)

    evoluida.

    Um filme que vi (e não me lembro do nome) faz a seguinte pergunta:

    - Desde os gregos que avançámos muito em tecnologia mas evoluímos algo como seres humanos?

    (a minha franca opinião é NÃO)

    bom dia

     
  • At 02:17, Blogger Eu ...Maria said…

    Pois, mas não vivemos na Utopia, no mundo perfeito ... mas eu continuo a achar que existem povos que têm desculpas ... e em Portugal ainda existem. Claro que não generalizo e concordo em parte consigo mas temos de continuar a contribuir (cada um com o seu conhecimento)para o seu desenvolvimento... e não desistir.

     

Enviar um comentário

<< Home