para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quarta-feira, novembro 29, 2006

Novos / Velhos AMIGOS!!!

Andy Warhol
Daisy
1982
Pois meu caro Novo/Velho amigo, fiquei aqui com uma ideia ao ver o teu titulo, para escrever no meu blog. Aqui vai ela ...
É estranho como ao longo da nossa vida vão entrando e saindo pessoas nas nossas relações. Vamos perdendo uns, pois as vidas vão tendo o seu rumo, por vezes oposto ao de aqueles com quem até partilhávamos tudo, outras pela desilusão que vamos tendo pois conhecemos mais as pessoas, em situações diferentes, com atitudes que não gostamos ou simplesmente porque passamos mais tempo com outras pessoas ... e aqui surgem os novos amigos, e por vezes estes que não nos conhecem nos maus dias, na partilha de segredos ...surpreendem-nos com um gesto, com uma atitude com um carinho e percebemos que estes novos amigos sem muita convivência, sem muito passado passam a fazer parte do nosso pensamento, do nosso dia a dia, desejamos coisas boas mutuamente e provavelmente começamos a conhecermo-nos de outra maneira. Não tentamos mostrar só as coisas boas, somos nós próprios, não queremos apenas seduzir a outra, queremos que ela nos conheça na integra e nada escondemos só para agradar. A isto deve chamar-se maturidade, mas mais importante de tudo é dizer que estou muito contente com os meus novos / velhos amigos. Pois já fazem parte da minha vida, já me preocupo com eles, já partilhamos alegrias, e assim temos vindo, sem preocupações e sem esforços, a construir uma boa amizade!!!

quinta-feira, novembro 23, 2006

ESPIRITO DE NATAL!!!


Até à azafama de comprar presentes, enfeitar a árvore, pôr a mesa e elaborar a ceia, não tenho espirito natalicio!
Odeio o histerismo que se instala nas pessoas por causa de um só dia, da hipocrisia das organizações humanitárias, que deveriam fazer campanhas todo o ano, as musiquinhas nos centro comerciais, o querer oferecer um presente a alguém e já só haver embrulhos de natal, as lojas cheias, a antecipação das compras e a insistência dos mais chegados que querem saber o que oferecer a este ou aquele, quando eu faço as minhas compras na vespera e embrulho no próprio dia. Mas há uma coisa que eu gosto ... chamem-me bimba se quiserem ... (deve ser da costela Transmontana) são as iluminações de Natal. Ontem, tive a sorte de estar ao fim da tarde no Chiado e ver os enfeites, as luzinhas ... e nessa altura fico com um espirito bom .. com vontade de cantar o "Last Christmas" do George Michael, de comprar presentes, de ir a correr para a cozinha cozer bacalhau e fritar rabanadas ... mas assim que estas se apagam, este sentimento sai de dentro de mim e só me apetece gritar ... Ainda falta UM MÊS PARA O NATAL!!!!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Cheira a Inverno!!!

Aqui na rua já cheira a Inverno!! Ainda não está muito frio, mas já se sente o cheiro das lareiras. Esta foto é da primeira vez (à cerca de 2 anos)que acendemos a lareira .. antes de a destruirmos e colocarmos um recuperador.
Este ano, ainda só experimentámos uma vez, e ficou tanto calor dentro de casa que quem nos visse achava que estavamos em pleno Verão!!
Tenham um Inverno muito quentinho ... dentro da vossa casa!!

terça-feira, novembro 14, 2006

Top +

Olá
cá estou, mas muito brevemente pois este pc não é meu!!
o meu está doente e espero em breve tê-lo de volta

apenas quero partilhar com vocês uma curiosidade

no dia em que nasci este era o exito que estava no top

Elton John & Kiki Dee - "Don't Go Breaking My Heart"
Até breve!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Dados Viciados

Este texto é para o meu “sobrinho” Tiago Jr, e o Tiago Extra Jr (para o caso de à ultima da hora chamarem-lhe Tiago .. eh eh), perceberem que a amizade é algo que permanece com o tempo, e com as desavenças, é a partilha de momentos bons como este. Em 1997, na Tournée Dados Viciados, estes 3 amigos, foram apanhados pela objectiva de uma máquina, e Para Sempre, ficou registada esta cumplicidade, no álbum e na Fotobiografia de Xutos & Pontapés, XX Anos. Como vêem é difícil fugir ao destino. E quando na realidade se é companheiro de todos os momentos, dificilmente se consegue separar alguém, seja a distância, a mudança de vida, uma zanga .. daqui a uns anos vocês vão perceber isso, agora aproveitam a cumplicidade do pai com o Tio Turtle, e DIVIRTAM-SE como só eles faziam!!!

Para te despertar a aventura e Amizade!


Ramiro, é verdade! Por incrível que pareça este é o teu pai, e os teus “tios”, Tartaruga e Cortinas (e o fotografo Catatau) … em 1990, aventuraram-se de bicicleta (BMX) numa viagem de Lisboa ao Algarve. Mesmo que o venhas a fazer, com os Juniores, terás de certo a vida mais facilitada devido à evolução tecnológica. Sempre podem ir de avião, e gozar o resto dos dias de férias, em vez de pedalarem (serra a cima) eh eh!!

Mas o que interessa aqui, é o espírito com que podes vir a fazer as coisas, e a amizade que no futuro podes construir e passado alguns anos, recordar tudo de bom que se passou. Tal como estes 4 o fazem, e agora podem partilhar com os seus rebentos!!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Chegada de mais um JUNIOR!!!


Para Ti, Ramiro desejamos-te uma vida muito Feliz, cheia de sucessos, alegrias e conquistas!!

Estaremos cá sempre que precisares e esperemos partilhar contigo todos os momentos importantes da tua vida!

O primeiro já está!!! O teu nascimento, tão aguardado por todos nós e tão desejado. A nível pessoal, espero também poder apresentar-te um ou dois amiguinhos, para poderes ter aventuras emocionantes, tal como o teu pai e o meu maridão tiveram!!!
Parabéns aos pais babados, por te terem tido!!

Conta connosco para o que necessitares, pois já fazes parte desta grande (e a aumentar) ... FAMILIA!!!