para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

domingo, dezembro 30, 2007

Feliz Ano de 2008


Queridos amigos desejo-vos tudo de bom para o Ano de 2008! Espero que todos os vossos desejos se realizem e que seja um ano muito feliz, cheio de saúde e muito amor!

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 21, 2007

FELIZ NATAL


quinta-feira, dezembro 20, 2007

Ser Mãe e Pai ... é fácil!

(Design by Paizinho)
Depois de imaginarmos como vamos ser pais, como vamos educar, que dificuldades, que dúvidas vão surgir, em todo este processo, nasce o Manuel Maria sem nos perguntar se estamos preparados, ou se vamos conseguir!

Passados 3 dias estamos em casa, sem qualquer formação especifica e com um ser humano a depender tortalmente de nós, para poder crescer, aprender, sobreviver. É tudo novo ... o choro, as borbulhas, as peles, o leite, as fraldas, o banho ... e eis que ao fim de 19 dias, concluo que não é assim tão complicado. É muito intuitivo, deve nascer connosco esta capacidade de aprender com eles, de alimentar, de cuidar e principalmente de amar!! Aliás, acho mesmo que o segredo é esse mesmo, o amor que sentimos por este novo ser, é tão imenso, que tudo se torna fácil.

Ontem tivemos a birra, o desconforto da vacina, e tudo passou com umas festinhas, umas histórias, muitos beijinhos. No Domingo tivemos a primeira obstipação intestinal, ao fim de 20 minutos o Manel estava calmo, a fazer as suas caquitas e a pedir leitinho, como se nada fosse.

Esta calma e amor que lhe estamos a passar, torna-o um bebé muito tranquilo e carinhoso, e enquanto resultar é assim que vamos educar o nosso filho!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Presentes de Natal

Começou o stress dos presentes de Natal! O que é que vou dar a este, o que devo dar àquele ... e eu que não me apetece tratar deste tema, já me incumbiram todos em, para descobrir presentes!!!

Eu já tive o melhor presente do MUNDO ...

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Ida ao Pediatra


Ontem fomos ao pediatra, e viemos muito orgulhosos do nosso menino.
Já pesa 3280gr, ou seja, apenas perdeu peso no primeiro dia.
As reacções são óptimas, e o médico para além de tudo estar bem a nível de saúde ainda disse que ele era muito perfeitinho (baba)!!!
A única coisa que o Manelinho não gostou, foi, que o médico diz para começar a dar de mamar de 3 em 3 horas ... mas a vida não é fácil e ele tem de começar a aprender isso!
Também já dorme na caminha dele e não refila ... é muito bem comportado este bebé.

Etiquetas:

domingo, dezembro 09, 2007

Uma semana

Pois é ... cá estamos já em casa, o Manel faz hoje uma semana de vida, mas não me tem apetecido vir ao computador. Em primeiro lugar quero agradecer a todos, as mensagens, mails, telefonemas, e que o Manel está muito feliz por ser tão bem vindo entre esta família que criámos.
O dia 2/12/2007, passou a correr, apesar de eu ter entrado na minha sala de parto às 11 da manha e o Manel só ter nascido às 20h20, eu e o paizinho estivemos na galhofa dia todo para podermos descontrair e passar o tempo. Confesso que foi um parto santo, nada de dores e agradeço à ciência a descoberta da epidural que fizeram com que o meu parto fosse um dos dias mais felizes e tranquilos da minha vida.
Em casa o Manel, parece um bebé muito calmo e carinhoso. Gosta dos beijinhos e mimos dos papás, não acorda com risos, vozes ou música. Dorme e come lindamente, só não gosta de frio, por isso faz birra quando lhe mudamos a fralda ou quando o despimos.
Nunca pensei qual seria a sensação, sempre esteve nos meus planos ser mãe, mas é uma sensação indescritível, uma felicidade imensa e um turbilhão de sentimentos, receios ... tudo junto, dá a maior alegria do mundo! Hoje ainda me sinto mais realizada, como mulher!

quarta-feira, dezembro 05, 2007

MMMBMM


Olá familia e amigos ... Cá estou eu ... ainda mt pequenino, mas com a fome que tenho tido, e com a vontade e quantidade que a minha SUPER MÃE me tem dado leitinho ...vou crescer muito e num instante.Nasci no Hosp S. Francisco Xavier no dia 02-12-2007 às 20h20m na sala de partos nº2 com 3.100kb e meço 50cm. Logo no dia que nasci, destronei dois concorrentes ao lugar de membro mais novo da familia, o primeiro ja durava há 25anos (Junior) e o outro o meu primo, que o detinha desde 3 de maio de 2007 ... foi relativamente fácil ... eh,eh,eh!!!!

Muitos bjs para todos