para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

sábado, fevereiro 24, 2007

Ternura e Paz



Hoje, depois de um dia cansativo, cheio de correrias e trabalho, tive uma final de noite feliz!
Recebemos um telefonema: "Já nasceu"
E saímos disparados, ao encontro de um pai babado que nos recebeu, com um sorriso rasgado, contando-nos todos os pormenores, cheio de orgulho e alegria.
Vimos o pequenino novo sobrinho, muito tranquilo, muito bonito, sem rugas, nem manchas, um cabelinho que reluzia de tão dourado que é, ali no berçário à espera da mamã!
E depois a cena mais ternurenta que já vi, um bebé, com apenas 4 horas de vida, já cheio de instinto de sobrevivência ... e fome, a mamar, uma mãe calma, com um optimo aspecto, parecia que tinha acabado de acordar, muito feliz, com o seu filho nos braços!
Meus queridos amigos, muitas felicidades! Esperamos para sempre poder partilhar mais alegrias, dessa familia feliz, que estão a construir, e agradeço terem-nos deixado disfrutar este momento lindo com vocês.
Beijinhos muito grandes dos Tios Tartarugas

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 18, 2007

Esquecer o Carnaval

Olhem o Presente que recebi do meu mano em tamanho XXL!!!

O melhor será fazer uso dela para esquecer este dia ... é que eu odeio o Carnaval. É certo que já me viram mascarada neste blog, mas devia ser "forçada", neste momento não acho piada ao espirito, ao disfarce, à musica ...

Mais um feriado, para descansar mas não para festejar!!




Etiquetas: , ,

Mulher que lê


terça-feira, fevereiro 13, 2007

Qual é a vossa opinião?

Visitem por favor este novo Blog, onde vou tentar dar o meu contributo, e digam-me qual a vossa opinião:

http://oeiraslocal.blogspot.com/2007/02/preciso-de-um-esclarecimento.html

Etiquetas: ,

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Surpreenda no dia 14 de Fevereiro















Dia dos Namorados 14 de Fevereiro

Dia do consumo, do jantar, das velinhas!


Mas surpreendam ... marquem o jantar para um sitio diferente, comprem um presente original, preparem em casa algo muito romântico.

Vá lá ainda têm 2 dias.
Para os mais aventureiros, arrojados, e com tempo, visitem o site da VIDA É BELA!

Comprem bilhetes para um espectáculo ... passem uma noite diferente ... quebrem a monotonia. Não vos posso contar o que vou fazer pois o senhor que vai passar essa noite comigo costuma vir aqui espreitar ... CUSCO .. eh eh ... Pois é, mas para além do que já sabes Tartaruga, vou tentar surpreender-te!!

Façam o mesmo ... tornem esta noite do consumismo .. memorável .. já que é para gastar dinheiro que seja divertida, amorosa.

Feliz dia para Todos
Aproveitem os vossos Pares

Etiquetas: , , ,

domingo, fevereiro 11, 2007

Tempo de reflexão ...

Acorde com a sua decisão tomada
Pense nos outros, pense em si
Lembre-se da felicidade, da tristeza
Das preocupações, da sorte
Do azar

Mas sobretudo da vida ... não da sobrevivência!!

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Sim pela Vida ...


Não pela discriminação, punição, decisão pelos outros.


Não a crianças abandonadas, mal tratadas, abusadas.

Não à hipocrisia, aos falsos moralismos, às fracas promessas de apoio.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Rosa " A Brava"

Viram a reportagem da SIC, sobre a Rosa?
Incrivel com ainda tem um Portugal tão profundo, de lugar e de mentalidade. Aqui fica um excerto ... e mais uma causa que não me importava de lutar.
Rosa tem 16 anos acabados de fazer. Vive na Serra da Estrela, num dos Casais de Folgosinho, numa velha quinta arrendada pelo pai. O Casal da Maceira fica a 40 minutos, de jipe, de Folgosinho, uma pequena vila do concelho de Gouveia.
Rosa andou na escola de Folgosinho até aos 14 anos. Fez os 4 anos do primeiro ciclo em 8. Assim que completou a antiga quarta classe, os pais fizeram-na regressar ao vale da serra, transformando-a na principal, por ser a única, ajudante da família. Os 8 anos de Rosa na escola foram, por isso, algo estratégicos. Tacitamente ter-se-á prolongado o tempo de permanência em nome da continuidade da ligação à escola.
Os pais, pela voz da mãe, há muito que definiram um princípio: "Se o mais velho (Raul de 32 anos) não quis continuar a estudar depois da quarta classe, os outros (Sandra, em parte incerta e com cerca de 20 anos, Rosa 16, Zé a completar 14 e a escassos 5 meses de deixar para sempre a escola) também não hão-de continuar". Definido o princípio, os filhos de Maria e de Manuel, puderam, portanto, completar o primeiro ciclo, por ser em Folgosinho, mas não tiveram ordem de passar para o segundo ciclo, em Gouveia. Sandra conformou-se, encontrando outras formas de matar o tempo; Zé conformar-se-á, uma vez que o silêncio apático que lhe molda a personalidade não o irá deixar mover montanhas para perseguir um sonho; Rosa, menina do alto da serra, brava como as pedras, esforça-se por destruir o edifício de argumentos erguido pelos pais. Há semanas fugiu do casal de bicicleta e passou uns dias em Folgosinho, numa casa que os pais construíram na terra a pensar na velhice. Escassos dias antes dos 16 anos, apanhou boleia no táxi, que, diariamente, transporta o irmão para a escola de Folgosinho, e foi a Gouveia, falar com a presidente do Conselho Executivo da escola. Pediu-lhe para ser aceite. A professora abriu-lhe as portas mas disse-lhe que só a poderia matricular se os pais acedessem. Falou com o pai, habitualmente mais aberto do que a mãe. Ouviu um não. A única palavra que, sobre esse assunto, a mãe diariamente lhe despeja na cara. Rosa passa os dias a pensar na escola. Tem corpo e idade para pensar em rapazes. Aos estranhos só fala de rapazes. A assistente social da Câmara Municipal de Gouveia, que fora uma vez ao Casal tentar convencer os pais a deixarem-na regressar à escola, voltou agora, curiosamente na semana que a SIC passou nos vales da serra. Ouviu, outra vez, o não de Maria. Rosa ouve música. Passa horas ao telemóvel buscando uma rede inexistente, escrevendo mensagens que nunca envia. Sonha com o príncipe encantado que a leve para lá das muralhas da serra. Tanto sonha que desespera. É pastora de cabras; pastora de ovelhas; guia uma junta de bois; colhe o feno, o centeio e as batatas. Está farta da serra, imune à beleza que a paisagem transpira.
Há um ano arranjou um confidente. Chama-se "pantufa". O único que, pela ausência de resposta, lhe alimenta a dúvida: "Será que, algum dia, conseguirei sair daqui?" Pantufa diz "ão", o que é mais de metade de um não.

Pedro Coelho Jornalista

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

"Maus" pais

Deus Abençoe os pais maus!

Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:

-Amei-vos o suficiente para ter insistido para que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidades de a comprar.

-Amei-vos o suficiente para ter ficado em pé junto de vós, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, trabalho que eu teria realizado em quinze minutos.

-Amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que ”tiraram” da mercearia e dizer ao dono: eu roubei isto ontem e hoje queria pagar.

-Amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso amigo não era boa companhia.

-Amei-vos o suficiente para vos deixar assumir as responsabilidades das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.

-Amei-vos o suficiente para vos perguntar: onde vão, com quem vão e a que horas regressam a casa.

-Amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.

-Mas acima de tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando sabia que me iriam odiar por isso.

Estou contente. Venci, porque no final vocês também venceram. E qualquer dia, quando os vossos filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês irão dizer-lhe, quando eles vos perguntarem, se os vossos pais eram maus, que sim, que éramos piores pais do mundo, porque:

-Enquanto os outros miúdos comiam doces ao pequeno-almoço, nós tínhamos de comer cereais, tostas e ovos.

-Os outros miúdos bebiam Pepsis ao almoço e comiam batatas fritas, enquanto que nós tínhamos de comer sopa, prato e fruta. E, não vão acreditar, os nossos pais obrigavam-nos a jantar a mesa, o que era bem diferente dos outros pais.

-Os nossos pais insistiram em saber onde nós estávamos a todas as horas, era quase uma prisão. Tinham que saber quem eram os nossos amigos e o que fazíamos com eles.

-Insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair mesmo que demorasse-mos uma só hora, ou menos.

-Nos tínhamos vergonha de admitir, mas eles violaram uma data de leis do trabalho infantil: nos tínhamos que fazer as camas, lavar a loiça, aprender a cozinhar, aspirar o chão, engomar a nossa roupa, ir despejar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que eles nem dormiam a pensar em mais coisas para nos mandar fazer.

-Eles insistam connosco para lhes dizermos a verdade, apenas toda a verdade, sempre a verdade.

-Na altura da nossa adolescência, eles conseguiam ler os nossos pensamentos o que tornava a vida mesmo chata.

-Os nossos pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descer-mos. Tinham de subir, bater á porta para eles os conhecerem.

-E quando toda a gente podia sair com doze ou treze anos, nós tivemos que esperar pelos dezasseis.

-Por causa dos nossos pais, nós perdemos experiências fundamentais da adolescência, nenhum de nós esteve alguma vez envolvido em actos de vandalismo, em roubos, violações de propriedades, nem foi preso por algum crime.

Foi tudo por causa deles.
Agora já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais” tal como os nossos pais o foram.

Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: já não há suficientes maus pais.

Mafalda Belmonte

Foi-me enviado via mail por um "MAU" pai

sábado, fevereiro 03, 2007

Procuram-se JOVENS PINTORES


Prémio Jovens Pintores 2007

A Fidelidade Mundial criou em 1990 o Prémio Jovens Pintores, com o objectivo de estimular a produção portuguesa na área da pintura e contribuir para o reconhecimento dos jovens talentos. O Prémio está vocacionado para artistas que já atingiram alguma visibilidade ou estão em vias de iniciar a sua inserção no contexto artístico português, contribuindo para incentivar a consolidação do seu percurso artístico.

Conheça AQUI o regulamento do concurso.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

As 7 Maravilhas do mundo




Já escolheram os vossos preferidos? Visitem o site! Boa Viagem