para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

segunda-feira, outubro 30, 2006

Pronuncia do Norte!

Hoje vamos ter uma noite com Pronuncia do Norte!!

O Mundo ao Contrário!!!


Depois de tantas alusões a este titulo, quero compartilhar convosco o meu Mundo ao Contrário tão bem retratado na tela pela Isabel. As cores são lindas ... são a cara da nossa casa!! Como já vos tinha falado no meu decorador, também é muito bom ter uma pintora de serviço .. eh eh!!

domingo, outubro 29, 2006

Sempre ... PORTO!!!!

sexta-feira, outubro 27, 2006

Dedicatória aos Amigos


… de Fernando Pessoa


Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhámos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, de angustia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim … do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais certeza disso.

Em breve, cada um vai para seu lado. Seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida

Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe … nas cartas que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices

Ai, os dias vão passar, meses, anos … até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo, um dia os nossos filhos verão as vossas fotografias e perguntarão “quem são aquelas pessoas?”

Diremos … que eram nossos amigos, e isso vai doer tanto!
Forma meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida

A saudade vai apertar bem dentro do peito

Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente

Quando o nosso grupo estiver incompleto reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo

E entre lágrimas abraçar-nos-emos

Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante

Por fim cada um vai para seu lado para continuar a viver a sua vida, isolado do passado

E perder-nos-emos no tempo …

Por isso, fica aqui um pedido deste vosso amigo; não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores … mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.



quinta-feira, outubro 26, 2006

Viver todos os dias cansa ... Sem Ti!

Tal como tu, me dedicaste um titulo de um livro de Pedro Paixão, com uma pequena alteração, eu dediquei-te este excerto de um livro dele ...

"Já vi muitas caras mas nunca apertei nas minhas mãos um coração. Uma coisa que vive como um mecanismo, não é? que se mexe sozinho, o que o torna impossível e mete muito medo. E quem sabe o que estará dentro de uma cabeça? Eu sei. A partir de uma certa hora: sexo, sexo.

Só tu me fazes dizer as coisas que te digo. Estou á tua espera. Quando
chegares vou-te morder devagarinho. Sem te fazer doer. Agora, para que o tempo passe, vou escrever o que passa pela minha cabeça.

Eu sou um menino, tu uma menina. Um menino tão em tudo diferente de uma menina e em tudo semelhante. Isto é a primeira complicação. Como todas as outras derivam desta e resumem-se não vale a pena perder tempo com complicações.

Restam as coisas simples. São as mais belas. Por exemplo, o haver uma pessoa que goste de outra. Isto é o mais belo de tudo o que há no mundo por mais que se procure por todo o lado. O que é que quer dizer uma menina gostar de um menino ou um menino gostar de uma menina? Quer dizer: fazerem tudo um pelo outro. O tudo é que pode ser maior ou mais pequenino. E o que quer dizer um menino gostar de uma menina que também gosta desse menino? Isso é o fim do mundo.

De vez em quando, muito de vez em quando, há um fim do mundo. O mais engraçado é que ninguém nota. O menos engraçado é que ninguém aprende. Isto é: ninguém sabe nem como começa nem como acaba, nem como se repete. Para dizer a verdade nem se sabe como dura um fim do mundo em que duas pessoas podem fazer tudo, são tudo, sem mais ninguém. Não está bem.

É por isso que há os amigos. Os amigos sobrevivem aos fins do mundo. Este é o único critério. A amizade é tão bonita como o amor e tem a obrigação de durar mais tempo. Por aqui se vê que o tempo é muito importante.

A vida não é assim uma sucessão de pequenos fins mas sim uma sucessão de pequenos milagres e não digo mais nada até tu chegares para te começar a morder. Só, só até doer.

Só tu me fazes fazer as coisas que falei."

segunda-feira, outubro 23, 2006

Recordações!!!

Aqui estamos tão pequeninos!!!!




Na baixa no Carnaval
meados de 1983



Pareces aqueles bonecos que tinhamos em pequenos .. os barriguitas!!

Eu já na altura era um bocadinho gulosa ...


Que lindos!!! Eu sem dentes e tu maninho parecias o Marco Paulo ... eh eh


Finalmente, em Junho deste ano na Galé!!!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Imortalidade

Woody Allen disse “A melhor maneira de alcançar a imortalidade não é criar obras transcendentes, é não morrer”

Tal como ele próprio, este pensamento é utópico, até será desejado por muitos, mas alguém como eu, que já perdeu pessoas importantes, nesta situação que o Woody Allen diz que o melhor é evitar, sei que não o podemos fazer. Por isso em nada concordo. Não sei se já alguma vez leram o livro de Milan Kundera “A Imortalidade”? Mas é disso que ele fala, na preocupação de deixar qualquer coisa de importante, nem que seja só para uma pessoa, para ter a sua imortalidade. Eu sou a imortalidade de alguém, através de mim alguém não deixará de existir totalmente, pois eu continuarei a recordar os seus feitos, a transmitir o seu conhecimento, a falar simplesmente dela como ser humano. É costume dizer que é a única coisa certa, por isso enquanto cá estamos em carne e osso, podemos tentar deixar um marco para que se recordem de nós. Um filho, uma atitude perante a vida, uma obra, um mero sorriso para um desconhecido, um simples carinho!!!
A ti mãe, asseguro-te que tens a tua imortalidade enquanto depender de mim, pelos meus actos, pelas minhas palavras, pelas minhas recordações.
E eu vou continuar a viver intensamente, tentando deixar a minha imortalidade espalhada ... Tenham uma Boa Vida!!!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A nossa Casa!!

Desde 2 de Outubro de 2004 que este é o nosso lar!
É com muito orgulho que digo que tenho o melhor e mais completo decorador de sempre!!! Pois ele é canalizador, pintor, artista plástico, empregado doméstico ... todos os pormenores foram desenhados e realizados por ele. Quem não conhece a nossa casa, esteja atento, ao próximo número da Revista "Carteira", para ver algumas das nossas peças de arte e bricolages feitas pelo meu decorador. Desde já aviso, que não cedo nem dou o seu contacto .. EH EH! Tenham excelentes ideias para a vossa casa também!!

"A cultura dos Morangos"


Vou partilhar convosco, algo que, há uns anos, me foi transmitido e que religiosamente guardo, e vou acrescentando sensações pessoais, pois é a melhor maneira de poder transmitir este ritual que se tem ao "comer" Morangos:

"Comer um morango não é uma forma de matar o apetite. É (isso sim!) uma filosofia de vida e uma forma muito eficaz de aguçar apetites, fomes (sim Rui queria dizer fome.. eh eh) e sensações. Só quem nunca saboreou um morango é que é capaz de lhe chamar fruto e de o colocar juntamente numa cesta com os outros frutos. O morango concentra em si um potencial enorme com diversos fins. Tem um cheiro agradabilíssimo, que automaticamente nos faz fechar os olhos e pensar em coisas boas … sim só coisas boas!!
O seu formato, simples e robusto e no entanto tão estético faz-nos sorrir ao pensar em tamanha honestidade! Sim o morango é honesto. Não tem surpresas dentro de si, tudo está à vista. A sua textura rugosa, com uma espécie de grainhas que se sentem ao de leve, oh … o prazer dos prazeres!!! É tão bem aquele primeiro contacto com a língua, que reage imediatamente. É o primeiro sentido a perceber a diferença. Retira-se, esconde-se, mas depois … ah não resiste … e volta. Os estímulos “morangueiros” vão chegando ao cérebro, o nosso lado racional revolta-se, pois como é que algo tão simples se atreve a enviar-me tantas sensações??? O que o cérebro tem dificuldades em aceitar é que gosta dessas sensações e deixa-se envolver. No meio disto tudo há uma desvantagem … o morango acaba, e rápido! Sim, porque depois de começar é impossível parar. Quando a língua perde a timidez, é a vez dos dentes avançarem, e nada resta do morango para explorar.
Mas fica um sorriso nos lábios … e como os apreciadores de morangos não são egoístas, convidam-vos a serem servidos, pois chega para todos. E em seguida, trocamos um olhar cúmplice, com quem conhece o prazer do morango, e sabemos que algo de mágico aconteceu dentro de nós. Deu-se uma qualquer reacção química impossível de negar, mas isso só nós, os apreciadores é que sabemos.

Bom apetite!!"

terça-feira, outubro 17, 2006


Para ti minha Tartaruga!!!

Só gosto de ti .. Porquê? Não sei ... é a música, mas estou muito bem assim!

E claro que sei porquê

Após 5 anos já é tanta coisa que me é muito dificil descrever. Sinto uma vontade enorme de ter futuro a teu lado. Acho que é suficiente! a vontade de estar assim é tanta, a necessidade que tenho de ti é enorme! Mais? Gerar um ser, como maior prova deste amor, deixar a nossa imortalidade!



É com muito orgulho que inicio o meu Blog, no dia em que o FC Porto aplicou 4-1 na recepção ao Hamburgo, mantendo viva a esperança de passar à próxima fase!! Parabéns meu grande CLUBE!!!

A inspiração para o nome deste blog, deve-se ao fanatismo que existe nesta casa com Xutos & Pontapés ... e aqui está um single de Julho de 1988, que conforme o nome sugere, foi criado para mim ... Maria!! Este blog também é para mim, para devanir, para os meus amigos, para os meus artistas preferidos, para o que me apetecer!!

Conto convosco!