para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Imortalidade

Woody Allen disse “A melhor maneira de alcançar a imortalidade não é criar obras transcendentes, é não morrer”

Tal como ele próprio, este pensamento é utópico, até será desejado por muitos, mas alguém como eu, que já perdeu pessoas importantes, nesta situação que o Woody Allen diz que o melhor é evitar, sei que não o podemos fazer. Por isso em nada concordo. Não sei se já alguma vez leram o livro de Milan Kundera “A Imortalidade”? Mas é disso que ele fala, na preocupação de deixar qualquer coisa de importante, nem que seja só para uma pessoa, para ter a sua imortalidade. Eu sou a imortalidade de alguém, através de mim alguém não deixará de existir totalmente, pois eu continuarei a recordar os seus feitos, a transmitir o seu conhecimento, a falar simplesmente dela como ser humano. É costume dizer que é a única coisa certa, por isso enquanto cá estamos em carne e osso, podemos tentar deixar um marco para que se recordem de nós. Um filho, uma atitude perante a vida, uma obra, um mero sorriso para um desconhecido, um simples carinho!!!
A ti mãe, asseguro-te que tens a tua imortalidade enquanto depender de mim, pelos meus actos, pelas minhas palavras, pelas minhas recordações.
E eu vou continuar a viver intensamente, tentando deixar a minha imortalidade espalhada ... Tenham uma Boa Vida!!!

7 Comments:

  • At 00:29, Blogger Isabel Magalhães said…

    Deixo um beijinho.

    (tenho a certeza que os meus netos vão ficar bem entregues!)

     
  • At 00:36, Blogger Eu ...Maria said…

    ... pricipalmente quando ficarem com a avó, e os cães e as tintas!!! (eh eh)
    obrigada!

     
  • At 23:02, Anonymous Anónimo said…

    Eh,eh,eh ...eu venho cá todos os dias "espreitar" mas como me é dificil
    "escrever" deixo-te essa parte q fazes maravilhosamente ...

    MIL BEIJOS

     
  • At 06:15, Blogger vague said…

    :)

    Gosto da frase q colocaste, até pq traz dentro aquela ironia tão peculiar no W. Allen.


    As obras mais transendentes não são aquelas que tocam as pessoas q amamos? E a seguir aquelas q tocam os outros.

    O amor, sempre no centro :))

    E eu gostei de cá vir, indicada por uma amiga querida :)

     
  • At 00:11, Blogger Eu ...Maria said…

    para mim a Imortalidade é isso mesmo .. e o Amor é a base de tudo! Obrigada pelo teu comentário. Volta sempre!

     
  • At 14:57, Anonymous Anónimo said…

    E pronto! Lá está! Mais uma vez a chorar!!!! Já sei, vou passar a chamar-te cebolinha, que tal? gostas?
    Dado o efeito que tens em mim...
    Tu comoves-me, não páras de o fazer... por muitos motivos e este também é um deles. A vida fez-nos "irmãs" também nisto...Elas (as nossas queridas mãezinhas)são e serão sempre eternas e imortais. Nós somos o testemunho da passagem delas por aqui como os nossos filhos o serão um dia ao sorrirem da mesma forma que elas ou a terem aquele traço de carácter que lhes era característico... a imortalidade é isso, o amor materializado seja de que forma for.
    Mais um beijinho minha querida amiga.

     
  • At 15:03, Blogger Eu ...Maria said…

    É engraçado como a vida nos juntou sem nos explicar muito bem porquê e só mais tarde descobrimos tantas afinidades ... o ultimo post que escrevi também se aplica a nós, por mais que a vida nos separe somos Inseparáveis!!!

     

Enviar um comentário

<< Home