para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quinta-feira, agosto 09, 2007

O Manuel Maria vai ser Sagitário (23 Novembro a 21 Dezembro)



A criança de Sagitário pode tender a ser um pouco turbulenta, as meninas um tanto traquinas, serão boas em jogos e atletismo e naturalmente inteligentes. Não gostarão de disciplina restritiva, sentir-se-ão extremamente inibidas se forem presas demais. Os pais e os professores talvez tenham que se reunir ocasionalmente para apurar e resolver algumas dificuldades. Terá uma grande necessidade de ser reconhecido por si próprio e pelos seus próprios méritos, não através de gracinhas nem de brincadeiras. Rapidamente uma criança de Sagitário vai demonstrar que os outros dependem dela. Vai mostrar-se útil e corajosa a desempenhar as tarefas que lhe são dadas.


Afável e amorosa com quem realmente quer, falta-lhe um pouco de diplomacia. São francas e frontais, pode mesmo acontecer que um dia a sua tia entre pela porta, recentemente saída do cabeleireiro, e que a criança diga "Tia, estás tão feia. Pareces a bruxa da televisão." com a maior naturalidade. No entanto, a franqueza não quer dizer que ela não ame ou não tenha respeito pela hierarquia. São talvez os seres mais ligados à família e se têm abertura para ser francos é porque gostam realmente das pessoas. Ela fará com facilidade todas as tarefas pedidas e sem resmungar. É uma criança extremamente sociável que se pode levar de férias ou a comer num bom restaurante, ela saberá o seu lugar e sabe-se comportar.
Extremamente honesta, há que ser honesto para com ela. Nada de falsas promessas "Faz isto que eu depois dou-te um gelado", e depois esse gelado não existe. Com o Sagitário não se funciona assim, a franqueza deve ser primordial na sua educação. São no entanto crianças extremamente impulsivas, se desejam realmente qualquer coisa, vão ao fundo dos seus objectivos. É raro ouvir da boca de uma criança sagitariana que quer ser médico um dia e não o vir a ser mais tarde. Tarde ou cedo o sagitariano chega aos seus objectivos. Tem uma teimosia perante a vida que lhe é benéfica, no entanto a sua inteligência permite-lhe ser multifacetada. Poderá perfeitamente ter várias actividades em paralelo e ser bem sucedida. Não há que ter medo se para além da escola ela quer ir à natação ou à equitação. Se for realmente sua vontade ela fará isso de forma metódica, organizada e com sucesso.
Pessoas Famosas: Walt Disney, Frank Sinatra, Ludwig van Beethoven, Winston Churchill.

9 Comments:

  • At 12:39, Anonymous Anónimo said…

    "Tia, estás tão feia. Pareces a bruxa da televisão." - que sobrinho adorável!!! Cá estarei para o ouvir ;-)
    beijo aguardar a tua chegada

     
  • At 14:17, Blogger Happy Belly said…

    LOLOLOLOL,
    Sou sagitário, a minha mãe também, a minha madrasta o mesmo e a minha Rita que vem a caminho e tem quase 24 semanas de barriga, adivinha lá!! Pois é, vai ser sagitário como o teu manelinho!!!
    Fartei-me de rir com o teu post. É que ...eu tenho uma tia... que realment, bom, fiquemos por aqui.
    Vou passar a acompanhar a tua barriga pois estamos com tempos parecidos e é sempre uma alegria ver as barrigas crescerem!!
    Beijos e felicidades

     
  • At 06:49, Anonymous Anónimo said…

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

     
  • At 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Parece que vai ser um traquina...
    Mas não posso falar, eu tb sou Sagitário. lol
    Apesar de tudo, somos boa gente ;)
    Bjokas

     
  • At 22:50, Blogger Eu ...Maria said…

    Olá Happy Belly!!

    Obrigada pela visita

    Muitos Parabéns e que coincidência gira.

    Beijinhos e volta sempre

     
  • At 03:40, Blogger Isabel Magalhães said…

    Ó camiseta personalizada;

    e que tal mandar umas quantas aqui para a dona do blog, o marido, o Manel Maria que vai chegar daqui a 3 meses, e mais umas para o resto da família? É que isto não é a 'casa da mãe Joana'... aqui a PUB paga-se; não há borlas para ninguém.

     
  • At 03:43, Blogger Isabel Magalhães said…

    Gostei de saber que posso levar a criança ao restaurante. ihihihihi



    bjsssssss
    I.

     
  • At 14:11, Blogger Isabel Magalhães said…

    HÁ FOOOOOOGO!!!!

    O FOGO regenerador de Carneiro do Pai, - acção, liderança, desafio.

    O FOGO grandioso de Leão da Mãe, - personalidade e impacto.

    O Fogo aventureiro de Sagitário do Filho, - um mar de oportunidades para explorar.

    E por sorte os BVD 'ao virar da esquina'! :))))


    bjssss aos 3

    I.

     
  • At 12:09, Blogger Eu ...Maria said…

    ...e a mãe também tem ascendente em Sargitário!!!

    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home