para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

terça-feira, março 20, 2007

Só para ti ... PAI


Há um prenúncio de morte
Lá do fundo donde eu venho
Os antigos chamam-lhe reilho
Novos ricos são má sorte

É a pronúnia do Norte
Os tontos chamam-lhe torpe

Hemisfério fraco outro forte
Ai o dia não sejas triste
A bússula não sei se existe
E o plano talvez aborte

Nem guerra, bairro ou corte
É a pronúncia do Norte
É um prenúncio de morte
Corre o rio para o mar

Não tenho barqueiro
Nem em de remar
Procuro caminhos
Novos para andar

Colheste os ramos
Onde pousavam
Da giada, ás pérolas
As fontes secar

Corre o rio para o mar
E há um prenúncio de morte

E as teias que vidram
Nas janelas
Esperam um barco
Parecido com elas

Não tenho barqueiro
Nem em que remar
Procuro caminhos
Novos para andar

E é a pronúncia do Norte
Corre o rio para o mar

4 Comments:

  • At 15:31, Blogger Teresa Durães said…

    GNR

    muito bem menina nortenha.

    boa tarde (quando chegar a casa não repare na parede)

     
  • At 22:44, Blogger Eu ...Maria said…

    Quando li este comentário ... foi de impulso ... eh eh ... mas ainda cá está!!

    beijinhos

     
  • At 00:18, Blogger Isabel Magalhães said…

    Bela homenagem. O meu Compadre do Norte é um HOMEM de sorte.

    Beijinhos a dividir pela família.

     
  • At 00:14, Blogger Eu ...Maria said…

    É sim .. até descobri a casa do norte num site da freguesia ... e dois filhos maravilhosos .. eh eh

    beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home