para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quinta-feira, agosto 09, 2007

O Manuel Maria vai ser Sagitário (23 Novembro a 21 Dezembro)



A criança de Sagitário pode tender a ser um pouco turbulenta, as meninas um tanto traquinas, serão boas em jogos e atletismo e naturalmente inteligentes. Não gostarão de disciplina restritiva, sentir-se-ão extremamente inibidas se forem presas demais. Os pais e os professores talvez tenham que se reunir ocasionalmente para apurar e resolver algumas dificuldades. Terá uma grande necessidade de ser reconhecido por si próprio e pelos seus próprios méritos, não através de gracinhas nem de brincadeiras. Rapidamente uma criança de Sagitário vai demonstrar que os outros dependem dela. Vai mostrar-se útil e corajosa a desempenhar as tarefas que lhe são dadas.


Afável e amorosa com quem realmente quer, falta-lhe um pouco de diplomacia. São francas e frontais, pode mesmo acontecer que um dia a sua tia entre pela porta, recentemente saída do cabeleireiro, e que a criança diga "Tia, estás tão feia. Pareces a bruxa da televisão." com a maior naturalidade. No entanto, a franqueza não quer dizer que ela não ame ou não tenha respeito pela hierarquia. São talvez os seres mais ligados à família e se têm abertura para ser francos é porque gostam realmente das pessoas. Ela fará com facilidade todas as tarefas pedidas e sem resmungar. É uma criança extremamente sociável que se pode levar de férias ou a comer num bom restaurante, ela saberá o seu lugar e sabe-se comportar.
Extremamente honesta, há que ser honesto para com ela. Nada de falsas promessas "Faz isto que eu depois dou-te um gelado", e depois esse gelado não existe. Com o Sagitário não se funciona assim, a franqueza deve ser primordial na sua educação. São no entanto crianças extremamente impulsivas, se desejam realmente qualquer coisa, vão ao fundo dos seus objectivos. É raro ouvir da boca de uma criança sagitariana que quer ser médico um dia e não o vir a ser mais tarde. Tarde ou cedo o sagitariano chega aos seus objectivos. Tem uma teimosia perante a vida que lhe é benéfica, no entanto a sua inteligência permite-lhe ser multifacetada. Poderá perfeitamente ter várias actividades em paralelo e ser bem sucedida. Não há que ter medo se para além da escola ela quer ir à natação ou à equitação. Se for realmente sua vontade ela fará isso de forma metódica, organizada e com sucesso.
Pessoas Famosas: Walt Disney, Frank Sinatra, Ludwig van Beethoven, Winston Churchill.