para mim ... Maria

Para mim ... para todos aqueles de quem gosto ...

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Vem aí a Kidzania em 2009

Kidzania (Kidzania em Portugal!)
Prepararem as bolsas para as criancinhas se divertirem.......!!!Previsto para 2009, vem aí o maior centro comercial do país e um dos maiores da Europa, o Dolce Vita Tejo - 300 lojas e 9000 lugares de estacionamento: 423 000 m2 de construção.

É na Amadora (Quinta da Falagueira) e vai trazer esta coisa para os nossos filhos, em desfavor das nossas carteiras:

A Cidade dos Miúdos: http://www.kidzania.com/portugal/Com 6500 metros quadrados, terá um hospital, uma universidade, espaços desportivos, pista de fórmula 1, estúdios de televisão, uma redacção de um jornal, uma escola de culinária, teatro e até um quartel de bombeiros.Tudo à disposição dos miúdos, que serão acompanhados por 250 monitores durante as quatro horas de permanência na cidade. A entrada na cidade Kidzania, faz-se por uma porta de embarque de aeroporto. Aos miúdos é colocada uma pulseira com GPS, que serve para poderem ser acompanhados de fora pelos pais (estes não entram na cidade). Embarcam num avião que simula uma viagem e depois desembarcam já na cidade feita à sua medida.'Estou convencido de que o projecto irá fazer concorrência directa ao Oceanário e ao Jardim Zoológico de Lisboa', comenta Jaime Lopes, presidente executivo da Chamartín, que espera a visita de 500 mil crianças em cada ano. O gestor dá como exemplo a Kidzania recentemente inaugurada no Japão e que já tem lotação esgotada por vários meses.
Ainda não se sabe quanto será o preço do bilhete, mas Jaime Lopes dá como referência o valor praticado na Kidzania da Cidade do México, de onde é originário o conceito, onde se pagam 16 euros por criança.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Desporto radical

O Manuel Maria já se iniciou, com o paizinho, em desportos radicais ... neste caso BTT!!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Passeio Feliz


Este badochinha parece um relógio suiço, e durante o dia, de 3 em 3 horas, pede leitinho. À noite já está a começar a pedir menos vezes e até já nos deixa dormir mais umas horitas. Mas a passear é um espectáculo! Temos aproveitado este solinho de Inverno para dar umas voltinhas, e como ele também gosta muito, enquanto embalado, pelo carrinho, pelos sons, pessoas, cores ... esquece-se que estava na hora e prolonga o seu "jejum". Mas depois quando lhe dou o leitinho, até solta gargalhadas de tão feliz que fica ... a quem é que esta criança sairá, a comer tão bem e com tanto gosto? ( bem que podes ser um tio babado .. eh eh)

segunda-feira, janeiro 14, 2008

O Manuel Maria a brincar

quinta-feira, janeiro 10, 2008

2ª Ida ao pediatra

O nosso badochinha, foi à segunda consulta de pediatria hoje, e voltámos a sair de lá muito orgulhosos. Já pesa 4350 gr, mede 54.5 cm, e aparenta ser um bebé muito saudável.
Já se ri imenso, já não chora quando o despimos, e já relaxa imenso no banho, já esboçando um sorriso e dando às perninhas!! Já nos segue com o olhar, fica atento quando nos ouve e já palra.
Continua a comer muito bem, e já vai dando umas noites mais longas.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

1º Mesário


Hoje faz um mês que o Manuel Maria nasceu, e parece que faz parte da nossa vida desde sempre! Tem sido um mês de aprendizagem, de alegria e muito amor. O Manuel já fica atento às vozes, já segue objectos com o olhar e já sorri ... enfim parece um bebé muito feliz, muito tranquilo e com muita fome, pois já pesa quase 4 kg.
Feliz Mesário meu querido!

Etiquetas: